A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá realizou, neste sábado (11.01), a prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Dom Bosco.
O crime aconteceu por volta das 8 horas da manhã em uma casa de apoio que oferece alojamento para pacientes vindos do interior em tratamento de saúde na capital. A vítima, um homem de 42 anos identificado como paciente de Aripuanã, foi alvejada em um dos quartos do local com vários disparos.
Segundo a investigação, imagens de câmeras de segurança revelaram que o suspeito apontou o local exato onde a vítima estava ao atirador. Após o crime, o suspeito tentou despistar as investigações trocando de roupa, mas foi identificado e preso.
Facção criminosa e continuidade das investigações
Em depoimento, o suspeito admitiu ter seguido ordens de uma facção criminosa para informar o paradeiro da vítima. Ele foi conduzido à DHPP, onde foi autuado em flagrante. As diligências continuam para identificar o executor do crime.
A Politec realizou perícia no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML. Projéteis deflagrados e o celular do suspeito também foram apreendidos para análise.