Não foi a estreia esperada pelo Luverdense. Jogando no Estadio Passo das Emas, que contou com boa presença de público neste sábado (11) em Lucas do Rio Verde, o Verdão do Norte ficou no empate com o Primavera em 1 x 1. E precisou ‘lutar’ até o fim pelo resultado.
Empurrado pela torcida, a equipe da casa iniciou em ritmo acelerado e assustou em duas boas chegadas logo nos primeiros minutos. Na melhor delas, Everton Heleno arrematou de fora da área e chutou por cima do gol defendido por Lucas Alves.
Como não marcou, o Luverdense acabou diminuindo o ímpeto e o Primavera começou a buscar o ataque. O time visitante começou a ter posse de bola, mas também não assustou.
Depois de alguns minutos, o Verdão do Norte voltou a ter o controle do jogo. E esteve perto de marcar em pelo menos dois lances. No primeiro deles, Erik foi lançado nas costas da zaga, avançou pela esquerda, mas não conseguiu driblar o goleiro Lucas. O arqueiro, aliás, evitou a finalização.
Na outra jogada perigosa, Lucas voltou a brilhar. Bruninho chutou da direita e buscou o ângulo do goleiro primaverense que fez bela defesa.
Quando o primeiro tempo parecia definido, o Primavera conseguiu um contra ataque fulminante e Savio, na saída de Leonardo Paiva, abriu o marcador.
Etapa final e alívio na estreia
No segundo tempo, o Luverdense voltou com mudanças, mas não conseguia furar o bloqueio montado pelo Primavera. Erik teve chance clara, mas parou no goleiro Lucas.
O time visitante pouco criou e conseguia anular as principais jogadas do LEC.
Com novas mudanças, o técnico Marcelo Caranhato conseguiu melhorar o Luverdense. Mas o gol de empate só saiu aos 41 minutos da etapa final. Depois de receber na área, Beto precisou finalizar duas vezes. Na primeira foi bloqueado pela defesa, mas na sequencia chutou sem chances de defesa, para alívio da torcida no Passo das Emas.
Próximo jogo
Agora o Luverdense volta suas atenções para o próximo duelo no Campeonato Mato-grossense. Na quarta-feira (15) o time de Lucas do Rio Verde vai a Sinop enfrentar o Sport Sinop, no Estádio Gigante do Norte. O jogo está marcado para as 19h.