A Delegacia de Canarana, no estado de Mato Grosso, realizou na sexta-feira (10) uma operação que desmantelou um ponto de tráfico de drogas no município. Dois adultos foram presos em flagrante e dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram conduzidos por envolvimento nas atividades criminosas.
Investigação identifica ponto de drogas
A investigação preliminar apontou que a residência era usada como base para o tráfico, com intensa movimentação de usuários. Durante a ação, foram apreendidas maconha, crack, cocaína, balança de precisão, embalagens plásticas e uma planta de maconha, além de celulares e dinheiro.
Adolescentes envolvidos e tentativa de fuga
Os adolescentes foram identificados como colaboradores nas vendas de entorpecentes, configurando o crime de corrupção de menores. No momento da abordagem, os dois adultos tentaram fugir, mas foram capturados pelos policiais. Os adolescentes estavam dentro do imóvel no momento da operação.
O delegado Diogo Jobane destacou que a residência era monitorada por suspeita de associação com facções criminosas, e a utilização das redes sociais para anunciar os entorpecentes foi confirmada durante as investigações.
Os adultos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os adolescentes responderão por atos infracionais relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Fonte: Polícia Civil-MT