A Polícia Militar de Mato Grosso realizou uma das maiores operações de segurança do Estado, intitulada Operação Tolerância Zero, entre 25 de novembro de 2024 e 5 de janeiro de 2025. Durante esse período, 1.193 pessoas foram presas em flagrante, refletindo o esforço intensivo das autoridades para garantir a segurança pública.
Com a participação de mais de 1.330 policiais de 15 Comandos Regionais, o reforço do policiamento abrangeu os 142 municípios de Mato Grosso. Segundo a Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (SPOE), foram registrados 5.909 boletins de ocorrência.
Resultados expressivos da operação
No balanço da operação, destaca-se a apreensão de 126 armas de fogo e 30 simulacros, além da recuperação de 113 veículos e a retirada de mais de três mil quilos de entorpecentes de circulação. Também foram contabilizadas 260 ocorrências relacionadas ao tráfico e uso de drogas e 160 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por crimes de menor potencial ofensivo.
Compromisso com a segurança em Mato Grosso
O comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Wiliam Dorileo, ressaltou que as ações seguem as diretrizes do Governo de Mato Grosso, que tem investido significativamente em segurança pública. “A Polícia Militar está empenhada no trabalho preventivo e ostensivo, sempre visando ao combate às facções criminosas no Estado”, afirmou o coronel.
Fonte: SECOM MT