Na noite desta segunda-feira (13), o corpo de Laercio Aquino Pereira da Silva, 26 anos, foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo em uma estrada de terra próxima ao antigo reciclo, às margens da BR-163, no perímetro urbano de Nova Mutum (MT). O achado foi feito por um caminhoneiro que passava pelo local por volta das 21h40.
A vítima foi atingida por pelo menos quatro tiros, sendo três na cabeça e um nas costas. A Polícia Civil foi acionada e constatou o fato, solicitando o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) para os trabalhos de perícia.
Apesar da forte chuva que caía na região, os peritos notaram que não havia estojos de munição no local, o que indica o possível uso de um revólver. Ao lado do corpo, foi encontrada uma carta com a frase “eu sou um moleque” e, na calça da vítima, a sigla “CV” escrita à caneta. O conteúdo interno da carta, escrito à mão, estava ilegível devido à chuva.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e posterior liberação para os procedimentos fúnebres. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.