Calor: Sul, Sudeste e Centro-Oeste podem sofrer com temperaturas de 40°C

Publicidade

Com uma onda de calor se aproximando, alguns estados do Brasil poderão sofrer com temperaturas marcando até 40°C nos termômetros. Segundo a Climatempo, o calor extremo poderá ser observado nas áreas a oeste do Rio Grande do Sul, regiões próximas da fronteira com a Argentina, e também no oeste e sul de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a agência de meteorologia, a ausência de frentes frias faz com que o ar frio de origem polar não consiga chegar a essas regiões, fazendo com que uma bolha de ar muito quente se estabeleça nos próximos dias.

Além do norte da Argentina e do Uruguai, a tendência é de calor intenso também sobre o Paraguai, parte do Sul do Brasil e de Mato Grosso do Sul.

Sendo assim, a maior parte do Rio Grande do Sul, áreas a oeste de Santa Catarina e do Paraná, o extremo oeste de São Paulo e o centro-sul de Mato Grosso do Sul também vão sentir um calor intenso nos próximos dias.

A Climatempo alerta que está onda de calor deve persistir até o dia 18 de janeiro, e que no dia 19 já existe a previsão de uma entrada de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul, fazendo com o período de calor intenso seja interrompido. .

Sob supervisão

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress