O Coritiba venceu o São Joseense por 3 a 0, nesta quarta-feira (15), no Couto Pereira, com certa tranquilidade. A partida foi marcada pela estreia do ídolo Rafinha, que está de volta após 20 anos. No fim da partida, um pênalti não dado gerou reclamações do Alviverde.
O modesto São Joseense tentou jogar na casa do Coxa, mas faltou poder ofensivo. O time de Lucio Flavio teve lampejos para se lançar ao ataque, mas, limitado tecnicamente, não ofereceu grande perigo à defesa coxa-branca.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
A zaga do Alviverde conseguiu conter a equipe de São José dos Pinhas com tranquilidade, mas, por outro lado, teve dificuldade para chegar ao gol na primeira etapa. O camisa 9 Júnior Brumado até não começou bem, mas foi ele quem brilhou, fazendo um grande jogo.
Foi do pé do atacante que saiu o primeiro do Coxa, aos 39 minutos, num lance de escanteio. Além das assitências para os outros dois gols.
No segundo tempo, o São Joseense ficou perto de empatar e deu sufoco para o Coxa nos minutos iniciais. No entanto, a bola parada mais uma vez ajudou o Alviverde, numa jogada origininada numa cobrança de falta, Jamerson ampliou. Aos 30 minutos, Matheus Bianqui marcou o terceiro do Coxa no jogo.
O Coxa estreou o elenco principal na partida, com muitos remanescentes de 2024, sob o comando do técnico Mozart. O treinador fez sua primeira partida à beira do gramado, depois que o Alviverde uilizou o elenco sub-20 na primeira rodada, mas foi derrotado em casa para o Londrina por 2 a 0.
Rafinha estreou pelo Coritiba em retorno ao Couto após 20 anos
De volta ao clube que o revelou depois de 20 anos, Rafinha estreou pelo Coritiba. O lateral-direito entrou aos 22 minutos do segundo tempo, substituindo o jovem Felipe Guimarães. A entrada do jogador de 39 anos foi comemorada e aplaudida pelo torcedor coxa-branca.
No time titular, o Coxa usou apenas dois reforços, o zagueiro Maicon, que usou a faixa de capitão, e o jovem Caio Matheus, que foi escalado no ataque, ao lado de Lucas Ronier e Brumado.
O defensor de 36 anos precisou ser substituído no início do segundo tempo depois de sofrer uma pancada e sentir dores na perna. O jogador foi atendimento pelo departamento médico do clube dentro de campo e saiu para a entrada de Thalisson.
Os outros nove titualres foram remanescentes da temporada passada. No segundo tempo, além de Rafinha, outro que estreou foi Everaldo. A novidade foi a numeração das camisas. O meia Josué ficou com a 10 que foi de Matheus Frizzo em 2024.
Gols de Coritiba x São Joseense
Ficha Técnica
Coritiba 3 x 0 São Joseense
Campeonato Paranaense – 2ª rodada
Coritiba: Morisco; Felipe Guimarães (Rafinha), Maicon (Thalisson), Bruno Melo e Jamerson; Sebastián Gómez (Geovane Meurer), Vini Paulista e Josué (Everaldo); Ronier, Caio Matheus (Bianqui) e Brumado. Técnico: Mozart.
São Joseense: Agenor; Igor Dutra, Darlan, Junior Espeto e Vinicio; Felipe, Thomaz e Luizinho; Calazans, Thiaguinho e João Victor. Técnico: Lucio Flavio.
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, às 20h.
📍 Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Victor Salles Cirilo (PR).
🚩 Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Heitor Alex Eurich (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Júnior Brumado, aos 39′ do 1ºT, Jamerson, aos 16′ do 2ºT e Bianqui aos 28′ do 2º T (CFC).
🟨 Cartões Amarelos: Darlan, Luiz Henrique (SAO).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 11.173 pagante/ 12.902 total.
💸 Renda: R$ 265.468,00.