A goleada do Athletico sobre o Rio Branco, por 5 a 1, na noite da última terça-feira, marcou a despedida do goleiro Léo Linck da Ligga Arena. O arqueiro reserva do Furacão se despediu do clube para fechar com o Botafogo para a temporada de 2025.
A jornalista Mariana Becker, do canal NSports, flagrou o momento em que o goleiro, visivelmente emocionado, estava sozinho no banco de reservas da Ligga Arena em um momento de reflexão sobre os seus dez anos no Athletico.
Léo Linck deve viajar para o Rio de Janeiro nos próximos dias. A expectativa é que o goleiro realize os exames médicos e assine um contrato de quatro temporadas com o Botafogo. O Athletico ainda deve permanecer com 20% dos direitos econômicos do atleta.
Com 23 anos, essa é a primeira vez que o arqueiro deixa o CT do Caju. Revelado na base rubro-negra, Léo Linck era considerado a principal aposta do Furacão para substituir Bento, negociado com o futebol árabe.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
Entretanto, na última temporada, o goleiro acabou falhando em algumas partidas e perdeu espaço para o jovem Mycael, 20 anos, que tomou conta da meta rubro-negra, tendo grandes desempenhos e não deixando mais a titularidade.
Léo Linck realizou 26 partidas na última temporada pelo Furacão. Ao todo, no time profissional, foram 34 jogos disputados.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Athletico vendeu o goleiro ao Botafogo por R$ 13 milhões, que serão quitados de forma parcelada. O arqueiro disputará posição com John na meta alvinegra. Ele chega ao Botafogo por indiciação do chefe de scout do clube, Alessandro Brito, que foi o responsável por levar o arqueiro também para o Athletico há uma década.