Ossada encontrada na Bahia é de menino desaparecida há 4 anos, diz polícia

Publicidade

A Polícia Civil da Bahia confirmou à CNN nesta quarta-feira (15) que a ossada encontrada na zona rural de Itiúba, no interior do estado, é de Davi Lima Silva, menino de 12 anos desaparecido há quase quatro anos.

De acordo com a polícia, a ossada foi localizada em novembro de 2024, por vaqueiros que passavam por uma região de difícil acesso. “[Eles] transitavam em uma serra dentro de uma fazenda local, na estrada que dá acesso ao Povoado de Picos”, esclareceu a corporação em nota.

O garoto foi visto pela última vez em 28 de março de 2021, durante férias na casa da avó, no povoado de Varzinha das Olarias, região onde os restos mortais foram encontrados. Antes da descoberta, nenhuma pista havia surgido sobre o paradeiro de Davi.

Desde o desaparecimento, há três anos e nove meses, os pais do garoto, Lilia Lima e Edson Alves, se empenharam para garantir que o caso não fosse esquecido. O sumiço, inicialmente investigado em Itiúba, foi transferido para Salvador após intensos pedidos dos pais, que moram na capital baiana.

No entanto, à CNN, a polícia informou que o caso segue sob apuração na Delegacia Territorial de Itiúba, que aguarda o recebimento formal dos laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que deverão ajudar a esclarecer os detalhes do que aconteceu com a criança.

Segundo a polícia, o garoto havia ido para Itiúba com a mãe, Lilia, que, como fotógrafa, foi contratada para fazer um ensaio com um casal na região. No quarto dia da viagem, ela deixou o filho com uma irmã e, ao retornar em menos de duas horas, Davi havia desaparecido.

A partir de então, a família, vizinhos e amigos começaram uma busca incessante, sem sucesso. A área de mata foi vasculhada, mas nenhuma pista significativa foi encontrada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, além de cães farejadores e helicópteros, também participou das buscas, mas a única evidência encontrada foi uma sandália que Davi usava.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress