Após o empate de 1 a 1 entre Cruzeiro e São Paulo pela FC SERIES, {PLAYER_LINK|115183|Matheus Pereira}, autor do gol da Raposa, foi questionado sobre uma possível saída do clube mineiro. O meia fez um certo mistério, não negou a chance de deixar o clube, mas se mostrou feliz no Cruzeiro.
Publicamente cobiçado pelo {TEAM_LINK|2248|Palmeiras}, o meio-campista, de 28 anos, não disse o que os torcedores cruzeirenses gostariam de ouvir. Por outro lado, também comentou sobre a melhora do ambiente no time e elogiou a diretoria.
"Se falam muitas coisas, alguns clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar. Mas, igual falei, sou um profissional, abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas"
"Estou feliz de estar aqui hoje, feliz de fazer a pré-temporada aqui, ambiente completamente diferente do que fizemos no ano passado. Vale realçar também o esforço do Pedrinho, do Mattos, de ter essa pré-temporada aqui. Cabe a mim e a todos nós, enquanto a gente estiver aqui, e não sabemos até quando, nos dedicar ao máximo ao Cruzeiro”, afirmou.
No fim, o jogador foi questionado se está focado no Cruzeiro esse ano, deu um sorriso e deixou a zona mista do estádio do Orlando City.
Diniz também comentou a situação
O treinador {COACH_LINK|3329|Fernando Diniz} também foi questionado sobre a possibilidade de Matheus Pereira, uma das lideranças técnicas da equipe do Cruzeiro. Na resposta, o comandante afirmou a importância do jogador para o elenco e para sua ideia de jogo.
"Quanto ao Matheus Pereira, a gente quer muito que ele fique. Tenho uma relação ótima com ele. Ele tem uma relação muito boa com o elenco. É um jogador que tem uma qualidade muito grande e tem tudo a ver com o que a gente pensa de futebol. Na minha cabeça, ele vai ficar para nos ajudar nesta temporada. É o que todo mundo quer e o que o clube pensa", disse.