Nesta quinta-feira (16), o Cointhians informou, por meio de nota oficial, que o Diretor Administrativo do clube, Marcelo Mariano, pediu afastamento do cargo que estava desde a posse de Augusto Melo, em janeiro de 2024. O pedido foi acatado pelo presidente do Timão.
Marcelo Mariano volta ao seu mandato no Conselho Deliberativo do Corinthians.
Segundo o clube, o, agora, ex-diretor, deixa o cargo para que a atual gestão consiga trabalhar “de forma pacífica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024“. Cabe destacar que na próxima segunda-feira (20) será a votação de impeachment do Augusto Melo e um dos pedidos dos conselheiros era que Marcelo Mariano fosse afastado do cargo.
Veja a nota na íntegra
O presidente Augusto Melo aceitou o pedido de afastamento feito pelo Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista, Marcelo Mariano. O diretor estava no cargo desde janeiro de 2024, quando a gestão atual tomou posse.
Marcelinho, como é conhecido no Parque São Jorge, opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacifica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024. Além disso, deixa claro que é um dos mais interessados de que todo processo político do Clube seja finalizado da melhor forma. O agora ex-diretor está esperançoso de que a diretoria atual consiga, enfim, realizar em seu mandato todas as melhorias que estão no planejamento.
O presidente Augusto Melo agradece o período de dedicação ímpar de Marcelo Mariano às atividades do Clube e deseja sucesso na sua trajetória.
Com sua saída, Mariano retorna ao seu mandado no Conselho Deliberativo do Corinthians.