Na manhã desta quinta-feira (16), um assalto à uma loja no centro de Rondonópolis, terminou com a morte do criminoso após a reação de um policial militar de folga. A tentativa de roubo e homicídio ocorreu por volta das 09h30min, quando o suspeito, armado com um revólver calibre 38, rendeu quatro funcionários da loja.
A situação tomou um rumo inesperado quando o quinto indivíduo presente no local revelou-se um policial militar de folga. O agente reagiu à ameaça iminente, sacando sua arma e neutralizando o assaltante com disparos fatais.
Após a ação, o próprio policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito do criminoso no local. A área foi rapidamente isolada pela equipe da Polícia Militar para preservação da cena.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos investigativos e perícia no local do crime. O revólver utilizado pelo assaltante foi apreendido como parte da investigação.
A ação rápida e eficaz do policial fora de serviço foi fundamental para impedir que o crime resultasse em maior perigo para as vítimas e funcionários da loja.
A ocorrência destaca a importância da preparação e presença de agentes de segurança, mesmo fora de serviço, na proteção da sociedade contra ameaças iminentes.