De olho no mercado da bola e buscando reforçar o elenco comandado pelo técnico Cuca, o Atlético-MG mantém o atacante Bruno Henrique no radar.
Mas o clube sabe que tirar o jogador de 34 anos do Flamengo não será simples.
Com vínculo até o fim de 2026 com o Rubro-Negro, uma das principais peças da equipe de Filipe Luís e ídolo da torcida, o jogador tem em mão proposta da cúpula do Alvinegro e, conforme apurou a Itatiaia, demonstrou interesse em defender o time do coração.
Apesar de ter o aval do jogador, o Atlético-MG vê a contratação como “improvável”, pelo menos neste momento.
Segundo fonte da cúpula da SAF, Bruno Henrique teria contrato de três temporadas com o Galo, que seria substancialmente melhor que o atual no Flamengo. Contudo, o grande impeditivo para a batida de martelo é o próprio clube carioca, que não demonstra interesse em negociá-lo.
O nome de Bruno Henrique é especulado em Minas Gerais há algum tempo. Nos bastidores, familiares e amigos confirmam o desejo do atleta de um dia defender o clube de infância.
Sabendo disso, a diretoria tenta ferramentas para tornar este desejo realidade. O atacante, inclusive, é um dos desejos de Cuca, que volta ao clube para a quarta passagem.
Primeiro jogo do Atlético-MG em 2025
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado (18), no Inter&Co Stadium, às 17h (Brasília), em confronto válido pela FC Series, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos.
A partida terá transmissão ao vivo do CNN Esportes no YouTube.