O Bahia oficializou, nessa quinta-feira (16), a contratação do zagueiro Santiago Ramos Mingo. O argentino, que já foi alvo do Cruzeiro no mercado da bola, assinou contrato com o clube tricolor até 2029.
O jovem de 23 anos estava no Defensa y Justicia, da Argentina. Canhoto, o defensor foi revelado no Boca Juniors e vendido para o Barcelona antes mesmo de estrear no profissional.
Mingo teve passagem pela equipe B do Barcelona entre as temporadas de 2019/20 e 2021/22. No total, disputou 30 partidas com a equipe catalã e marcou um gol. Além disso, atuou no futebol alemão, pelo time B do OH Leuven.
Pelo Defensa y Justicia, o zagueiro fez 40 jogos na última temporada, marcou quatro gols e deu uma assistência, o que o credenciou como destaque do time argentino.
Interesses de Palmeiras e Cruzeiro
Em novembro, o Palmeiras fez uma consulta e entrou em contato com o Defensa y Justicia para saber mais informações sobre o atleta. Porém, as negociações não avançaram.
O Cruzeiro também chegou a estudar a contratação do zagueiro, em dezembro, mas também não evoluiu nas conversas.
Bahia no mercado da bola
Com Santiago Ramos Mingo, o Bahia chega a seis reforços para 2025. Já foram anunciados também os meias Erick, Rodrigo Nestor e Michel Araújo, e os atacante Erick Pulga e Willian José.
Nesta temporada, o Tricolor de Aço disputará cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Série A do Campeonato Brasileiro.