As chuvas intensas que atingem o estado de Santa Catarina nos últimos dias provocaram a abertura, nesta sexta-feira (17), de uma cratera na altura do km 181 da rodovia BR-101, na região metropolitana de Florianópolis.
A ocorrência foi entre os municípios de Biguaçu e Governador Celso Ramos. A via está interditada nos dois sentidos. Não há registro de feridos por causa da abertura da cratera. A concessionária Arteris informa que não há previsão de liberação da via.
Veja como ficou:
A cidade de Governador Celso Ramos é uma das que foi mais atingida pelos temporais desta semana. Nesta sexta, os bombeiros encontraram o corpo de um idoso de 72 anos que havia desaparecido de um rancho de pesca no município.
Na quinta-feira (16), um quartel do Corpo de Bombeiros desabou em Governador Celso Ramos após tempestade.
Rota alternativa
A concessionária Arteris informa que, por conta da interdição, o desvio está sendo feito pelo Contorno de Florianópolis.
No sentido Porto Alegre, o desvio é pelo km 176. No sentido Curitiba, o desvio é no km 218.
Alerta para o fim de semana
A Defesa Civil de Santa Catarina informou hoje que o estado segue em alerta para alagamentos e deslizamentos do longo do fim de semana.
Entre quinta (16) e sexta-feira (17), o Corpo de Bombeiros foi chamado para 366 ocorrências em 27 municípios. Ao todo, 2.007 pessoas foram atendidas pela corporação. Uma vítima morreu. Até o momento, dez municípios decretaram emergência por conta das consequências provocadas pela tempestade, segundo a Defesa Civil.
Segundo dados da Defesa Civil, nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Biguaçu (391 mm), Florianópolis (344 mm) e Tijucas (325 mm). A previsão meteorológica indica mais chuvas nas próximas horas, com intensidade moderada a forte, o que mantém o alerta para deslizamentos e alagamentos, especialmente na Grande Florianópolis e no Litoral Norte.
* Sob supervisão