Sinop deve ganhar, em breve, três novas escolas da rede municipal. Isto porque as unidades que estão sendo construídas no Residencial Sabrina (grande região dos Vilas), Residencial Nico Baracat e Jardim Terra Rica – pontos estratégicos – estão avançadas, destaque para a escola em tempo integral, recém vistoriada pelo vice-prefeito Paulinho Abreu (Republicanos).
“Estive vistoriando as obras dessa escola que vai ser modelo e referência aqui na nossa cidade. Uma unidade ampla, com estrutura moderna, focando na qualidade, acessibilidade e eficiência energética para atender com muita qualidade tanto nossos alunos quanto as demandas dos profissionais que estarão atuando aqui”, ponutou Abreu.
A unidade, que terá capacidade para atender aproximadamente 500 estudantes, conta com dois pavimentos, área construída de 5.965,18 m², espaço integrativo, espaço verde, auditório, piso molhado com piscina, campo de futebol, espaço para mesas de jogos, quadra poliesportiva, painéis de energia solar, laboratório de informática, laboratório de robótica, sala de empreendedorismo e biblioteca.
“Estamos em fase de acabamento na edificação da escola, realizando a pintura, execução do piso granilete, instalação de louças e metais, instalação de bancadas e divisórias, portas, janelas e ar-condicionado”, explicou a engenheira responsável pela condução da obra, Giane Juliani. O auditório, por exemplo, terá capacidade para acomodar cerca de 200 estudantes, está na fase final, restando apenas a pintura. Já o ginásio, está no processo de finalização de pintura e da instalação de janelas, portas, divisórias e bancadas.
As unidades no Nico Baracat e Terra Rica também seguem avançando em ritmo acelerado. Nestas duas, construídas a partir de convênio da Prefeitura de Sinop e Governo do Estado, serão 12 salas de aula, sala de professores, laboratório de química, sala de apoio psicopedagógico, parquinho e ginásio, para atender aproximadamente 600 alunos em cada uma.
“Sinop é uma cidade que cresce a passos largos e, na educação, não é diferente. Sabemos da necessidade de ofertar um serviço de qualidade, com uma boa estrutura tanto para alunos quanto para os profissionais da educação, por isso seguimos comprometidos em melhorar cada vez mais esse setor”, disse o prefeito Roberto Dorner (PL).
Além destas três escolas, outras quatro foram construídas e entregues à sociedade: Escola de Educação Básica (EMEB) Marizete Weber (Cidade Alta), a EMEB Shieley da Costa Fortuna (Camping Club), Escola de Educação Infantil (EMEI) Clara Teixeira (Jardim Primaveras) e a EMEI Camping Club.