Sem reforços para 2025, o Corinthians apelou para soluções internas visando melhorar a qualidade de seu elenco. Uma das novidades no duelo contra o Red Bull Bragantino, nessa quinta-feira (16), foi a presença do lateral-esquerdo Diego Palacios no banco de reservas.
O jogador está afastado dos campos desde janeiro de 2024, quando sofreu a primeira de uma série de lesões que o tiraram de praticamente toda a temporada.
“A expectativa do Diego faz um ano que ele não treinava com o grupo, é difícil fazer uma análise dele agora, treina com a gente há nove dias. Sabemos da qualidade que tem o Diego, foi importante para ele ficar no banco. Precisávamos reforçar o outro lado, por isso não o colocamos”, disse o auxiliar Emiliano Díaz.
“Valorizamos todos no grupo, desde os mais jovens até os mais velhos. Time grande não espera, vai depender de cada jogador, de cada partida que faz, cada decisão que toma… lá dentro todos são importantes e estamos felizes que o Diego pôde voltar, não é fácil voltar de uma lesão tão grave”, acrescentou.
Para a temporada, o Corinthians conta com outras duas opções além de Palacios para a lateral esquerda. Matheus Bidu terminou o ano como titular, tendo Hugo como opção imediata em suas ausências.