Paraná Clube tem quatro jogadores e Argel expulsos após apito final

Publicidade

Os jogadores do Paraná Clube terminaram a partida contra o Operário, na última quinta-feira (16), na Vila Capanema, de forma descontrolada. .

Quatro atletas do clube foram expulsos após o apito final. O técnico Argel Fuchs também levou vermelho. De acordo com a súmula da partida, os cartões não foram mostrados ainda em campo por “falta de segurança”.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

Os jogadores do Tricolor estavam indignados com a conduta do árbitro Murilo Ugolini Klein. Durante o embate, o time comandado pelo técnico Argel Fuchs teve o lateral Daniel Guedes expulso aos 42 minutos do segundo tempo.

Mas o estopim para as reclamações paranistas foi o pênalti marcado nos acréscimos após toque com a mão na bola de Kevin. Boschilia cobrou e fez o gol de empate do Fantasma.

Súmula detalha confusão do Paraná Clube

Diego Tavares em Paraná Clube e Operário. Foto: Oscar Felipe/Paraná Clube

O árbitro Murilo Ugolini Klein expulsou quatro jogadores do Paraná Clube, com cartão vermelho direto, após o fim do jogo. O profissional de arbitragem detalhou as expulsões na súmula da partida.

Os atletas expulsos foram: Julio Rusch, Kevin, Geilson e Gustavo Sagui.

O primeiro registro da súmula detalha a expulsão de Rush. De acordo com o documento, o camisa 8 do Tricolor caminhou com dedo em riste em direção à arbitragem e disparou: “Você é um palhaço, não tem vergonha, p** no **, você e tua equipe, de novo garfaram a gente”.

O juiz afirma que teve a honra ofendida e que Rusch teve de ser contido por seguranças e policiais do choque.

Paraná Clube: Lateral teria atingido arbitragem fisicamente

Lucas Mazetti marca para o Paraná Clube. Foto: Gabriel Machado/AGIF/Icon Sport

Lucas Mazetti marca para o Paraná Clube. Foto: Gabriel Machado/AGIF/Icon Sport

Na sequência, a súmula detalha a expulsão do lateral Kevin.

“Invadiu o campo de jogo e com o peito atingiu nas costas o assistente nº 2, Fernando Tobias. Depois veio pelas minhas costas e me cercou também atingindo com o peito”, escreve o juiz.

Ainda de acordo com o relato, Kevin também teria ofendido o trio de arbitragem com uma série de xingamentos, “ofendendo a minha honra e do assistente citado”.

Na sequência, o relato aborda a conduta do volante Geilson. O jogador número 28 também teria empurrado o árbitro e proferido xingamentos. “Você é um m****, sem vergonha, filho da p***”.

Paraná Clube: “Você vai morrer aqui”

Lance de Paraná Clube x Operário. Oscar Felipe/Paraná Clube

Lance de Paraná Clube x Operário. Oscar Felipe/Paraná Clube

Por fim, o relato de Klein detalha a expulsão do jovem jogador Gustavo Sagui.

“Veio em minha direção me confrontando e dizendo: ‘você vai morrer aqui, você não presta, seu lixo, vagabundo, ladrão, da onde este pênalti, o jogo já tinha terminado'”.

Por fim, a súmula detalha a expulsão do técnico do Tricolor, Argel Fuchs. O treinador teria invadido o campo e protestado contra a arbitragem.

“Parabéns, seu sacana, você veio armado para ferrar com a gente. Você e a Federação. Vai se f****, você não vai dormir esta noite, sem vergonha, ladrão”, teria dito o comandante tricolor.

Paraná Clube acumula desfalques contra o Andraus

Argel Fuchs detonou a arbitragem de Paraná x Operário. Foto: Gabriel Machado/AGIF/Icon Sport

Argel Fuchs detonou a arbitragem de Paraná x Operário. Foto: Gabriel Machado/AGIF/Icon Sport

Desta maneira, o Paraná Clube terá pelo menos cinco desfalques contra o Andraus, no próximo domingo (19), às 18h30, na Vila Capanema.

Além de Julio Rusch, Kevin, Geilson e Gustavo Sagui, o lateral-direito Daniel Guedes também já havia sido expulso ainda com a bola rolando. Já Argel Fuchs não poderá comandar o time à beira do campo, devendo ser substituído pelo auxiliar, Claudiomiro Santiago.

Já o lateral-direito, Lucas Mazetti, deixou o campo com o tornozelo inchado e passará por exames, mas também é dúvida para o próximo jogo.

O Paraná soma apenas um ponto nas duas primeiras rodadas do Estadual. Além do empate contra o Operário, a equipe perdeu para o Athletico na estreia. Com isso, soma apenas um ponto e está na 9ª posição da competição.

Siga o UmDois Esportes

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress