Polícia apreende 1 tonelada de cocaína em Mato Grosso

Publicidade

Em uma ação conjunta em Mato Grosso entre o 6º e 12º Comandos Regionais da Polícia Militar e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), cerca de 1 tonelada de cocaína foi apreendida na tarde desta quinta-feira (16) em Pontes e Lacerda. A operação, que causou um prejuízo estimado em R$ 30 milhões às facções criminosas, resultou na prisão de dois homens em flagrante.

A operação teve início a partir de informações do setor de inteligência da PM, que indicavam a chegada de uma caminhonete S10 carregada de drogas na região da Vila Guaporé. Diante da denúncia, equipes policiais se deslocaram até o local indicado e localizaram o veículo estacionado em frente a uma residência, com dois homens realizando o descarregamento de um material suspeito.

Durante a abordagem, os policiais constataram que a caminhonete estava carregada com grandes pacotes de cocaína. Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos, juntamente com a droga, para a sede do 12º Comando Regional em Pontes e Lacerda.

O comandante do 12º CR, tenente-coronel Sandro Barbosa, destacou a importância da ação conjunta e da rapidez na resposta das forças policiais. “Conseguimos rapidamente apurar a denúncia e fazer o flagrante, utilizando toda nossa força, seguindo a determinação do governador Mauro Mendes para dar pronta resposta e tolerância zero a toda ação de facção criminosa”, afirmou.

A Polícia Militar reforça a importância da participação da sociedade no combate ao crime. A população pode contribuir com as ações policiais, de forma anônima, através do 190 ou 0800.065.3939.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress