Primeira-dama de Sorriso acompanha trabalho desenvolvido na Reabilitação Sonho Meu

Publicidade

A primeira-dama de Sorriso, Mara Fernandes, conheceu, na manhã desta sexta-feira (17 de janeiro), Associação de Reabilitação e Esporte Equestre Sonho Meu. A idealizadora, e responsável pela instituição, Joeli Gomes Machado, apresentou a estrutura à primeira-dama, bem como falou das atividades desenvolvidas na Sonho Meu, que atualmente oferta atendimento em equoterapia e outros tratamentos a 135 crianças e adolescentes, sendo 82 autistas. “Há uma gama enorme de crianças e adolescentes com síndromes diversas que são atendidos aqui e têm tido excelentes resultados”, contextualizou.

Na Sonho Meu, o atendimento também se estende às famílias e, neste ano, vai contar com rodas de conversar não apenas para os pais, mas também para avós e irmãos. O olhar carinhoso às famílias também promete avançar para que as mães, avós, ou outras pessoas que acompanham as crianças nas terapias possam aguardar de modo produtivo, e a ideia é iniciar uma oficina de artesanato.

“A ideia é ocupar o tempo livre e também promover uma forma de terapia para estas mães”, informou Jô.

Depois de conhecer todos os espaços e conversar com pais e crianças atendidas no local, a primeira-dama enalteceu o trabalho realizado na unidade. “Nós, o Alei e eu, somos muito sensíveis a esta causa e o trabalho desenvolvido aqui é repleto de muito amor e dedicação”, destacou Mara. “Ao longo dos meus 30 anos como professora, acompanhei muitos alunos com diversas síndromes e sei da importância das terapias na evolução de cada criança”, contribuiu.

No ano passado, a Administração Municipal disponibilizou R$ 505.839,41 para a instituição, por meio do Chamamento Público 001/2024, via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e da Adolescente (CMDCA). Por meio do mesmo processo, foram destinados mais de R$ 3,2 milhões a outras cinco instituições filantrópicas locais.

Para facilitar o acesso à Associação Sonho Meu, também no ano passado, foi feita uma alteração na Linha 500, que roda das 5h30 às 20h30, e aos sábados, até às 18h30. Passando de hora em hora nos pontos, o ônibus sai da Área Verde, passa pelo Cemitério Municipal, Hospital 13 de Maio, Bairro Europark, condomínios Cidade Jardim e Costa brava, Bairro União, Faculdade Anhanguera, Prefeitura, UPA, Praça da Juventude, CCPI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa), retornando para a Área Verde.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress