Em apoio a Rondônia, o governo do Amazonas mandou 32 policiais militares para dar suporte no combate ao ataque de uma facção criminosa, que entrou em confronto com as forças de segurança rondonienses. O envio aconteceu após um pedido de ajuda do governador Marcos Rocha.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, os policiais já começaram a atuar nesta quinta-feira (16/01), e também destacou que governo amazonense está à disposição, em caso de necessidade, para enviar mais policiais e outros meios operacionais, para auxiliar no reestabelecimento da ordem pública de Rondônia.
“Sempre que necessitamos da ajuda de Rondônia, a segurança deles nos foi ofertada. Desta forma, de pronto, enviamos 32 policiais para lá (Rondônia) e vão ficar para lá até cumprir a missão.”, destacou o secretário.
Desde o dia 10 de janeiro já foram registrados três episódios de confrontos entre policiais e criminosos dessa facção em Rondônia. Treze pessoas morreram e 42 incêndios criminosos já foram registrados em 12 municípios do estado. Porto velho é a cidade com mais casos, com 28. Mais de 20 ônibus foram queimados até o momento na capital.