Integrantes da equipe de segurança do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foram vítimas de uma tentativa de assalto na quinta-feira (16), quando circulavam pelas ruas do Andaraí, na zona norte da cidade. O caso é investigado pela 19ª DP (Tijuca), que busca informações sobre os criminosos.
Segundo apuração inicial, o guarda municipal Edgar de Almeida Queirós estava acompanhado do policial militar Rafael de Oliveira conduzindo um carro descaracterizado, usado para acompanhar o prefeito em ações externas. O veículo se dirigia para a Gávea, onde buscaria Paes em sua residência.
Os criminosos estavam em outro veículo e abordaram a viatura na altura da rua França Júnior, no Andaraí. O policial militar reagiu e houve um tiroteio. Apenas Edgar foi atingido. O guarda municipal foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O PM não sofreu ferimentos.
Em nota, a Polícia Civil informou que o carro usado pelos criminosos já foi encontrado e passará por perícia. Os assaltantes ainda não foram localizados.
Procurados, a Prefeitura do Rio e o prefeito Eduardo Paes ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.