O armênio Arman Tsarukyan, desafiante ao cinturão dos leves do UFC, se lesionou e não irá disputar o título contra o campeão Islam Makhachev (26-1-0) no UFC 311. Com isso, o brasileiro Renato Moicano será o substituto na luta pelo título.
O embate entre Islam Makhachev e Renato Moicano será a luta principal do evento marcado para este sábado (18).
O anúncio foi feito por Dana White, presidente do UFC, por meio de suas redes sociais.
“Moicano está em grande fase”, diz presidente do UFC
“Por volta da 1h, recebemos uma ligação de Arman Tsarukyan, que nos informou que estava sentindo dores significantes nas costas. Por conta da lesão, ele sente que não está saudável o suficiente para competir. Então, ele está fora da luta”, afirmou.
“Quem chega para enfrentar Islam Makhachev pelo título é Renato Moicano. Moicano está em grande fase desde que se mudou para os 70kg e atualmente tem a maior sequência de vitórias ativa entre os lutadores do top 10 da divisão peso-leve”, complementou Dana, exaltando o brasileiro.
Moicano e Makhachev se enfrentam já no domingo (19), pela luta principal do UFC 311, que acontece no Intuit Dome, em Inglewood, na Califórnia, nos Estados Unidos. O card principal tem início às 0h (horário de Brasília).
Makhachev reage à mudança de desafiante
Campeão dos leves e melhor lutador peso-por-peso da atualidade, o russo reagiu à mudança de desafiante pelo título no UFC 311. Por meio de suas redes sociais, o lutador publicou uma montagem ao lado de Moicano, reafirmando que é o melhor do mundo e não fugirá da luta.
“O que esse título representa? Significa que você é o melhor do mundo, e se você é o melhor do mundo, não importa quem estará na sua frente. O que vou dizer? Não? NUNCA. Vamos fazer isso!”, disse o campeão.
O brasileiro também se manifestou, e afirmou que já esperava pelo momento. “Eu vou ser o melhor ‘underdog’ (azarão) dos últimos dez anos. Quem apostar em mim amanhã, vai fazer a casa. Eu não vou perder, vou para vencer. Se prepara, Macaxeira, amanhã você vai entrar na farofa”, disse o brasileiro.