Família de Andris Mattei agradece à empresa por apoio na repatriação do corpo para a Venezuela

Publicidade

Será transladado para a Venezuela o corpo de Andris David Mattei Nadale que foi assassinado em Lucas do Rio Verde. O rapaz veio ao Brasil para trabalhar numa empresa de alimentos e acabou sendo vítima de facção. A família chegou a iniciar uma campanha para arrecadar recursos para fazer a repatriação do corpo do jovem.

A confirmação do translado foi dada por familiares do rapaz. Betsy Marcaskelly Nadale, irmã de Andris Mattei, gravou um vídeo expressando publicamente sua gratidão à empresa BRF pelo auxílio na repatriação do corpo de seu irmão à Venezuela, seu país natal. Segundo Betsy, a ajuda da empresa foi crucial para que a família pudesse proporcionar um sepultamento adequado a Andris, seguindo as tradições culturais de seu país.

“Queremos agradecer profundamente à BRF por ter nos ajudado nesse momento tão difícil. Toda a família está muito agradecida porque meus irmãos poderão dar a ele a ‘cristianidade cultural’ aqui no nosso país natal”, afirmou Betsy. Ela também destacou o papel das pessoas que ajudaram a divulgar o desaparecimento de Andris, mesmo que, infelizmente, o desfecho não tenha sido o esperado.

O corpo de Andris Mattei foi identificado pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde em um cemitério clandestino atribuído a uma facção criminosa. O local foi encontrado em uma área de mata próxima ao bairro Tessele Junior, onde o jovem venezuelano residia. Andris trabalhava na BRF, que contribuiu com os custos do translado do corpo após a confirmação de sua identidade.

A família espera pelo retorno do corpo à Venezuela, onde será realizado o sepultamento. “Queremos agradecer a Deus e, sobretudo, à empresa pela colaboração nesse momento de dor”, concluiu Betsy.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress