Pioneiro na produção de metanfetamina no Brasil, mexicano é preso em SP

Publicidade

Um homem de nacionalidade mexicana, apontado como o maior fabricante de metanfetamina do estado de São Paulo e um dos pioneiros da produção no Brasil, foi preso na última sexta-feira (17) na região central de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, dois mandados de prisão temporária foram cumpridos. Além do mexicano, um brasileiro também foi preso.

Ambos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas. Cerca de 40 gramas de metanfetamina e dois simulacros de arma de fogo foram apreendidos com eles.

A prisão é resultado da terceira fase da Operação “Heisenberg”, que desmantelou um esquema criminoso que produzia e distribuía a droga sintética conhecida como “cristal”.

O nome da ação, Heisenberg, é uma alusão ao pseudônimo usado pelo personagem Walter White na série americana “Breaking Bad”. Na trama, White é um professor de química que fabrica e vende metanfetamina.

A Operação Heisenberg já havia realizado outras duas fases. A primeira resultou na prisão de seis suspeitos e na apreensão de 2,1 quilos de metanfetamina em um laboratório clandestino.

Já a segunda fase cumpriu 60 mandados de prisão e 101 ordens judiciais de busca e apreensão, com suspeitos autuados por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e outros delitos conexos.

*Sob supervisão

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress