Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-meia Rivaldo viveu o melhor momento de sua carreira no Barcelona, clube que defendeu de 1997 a 2002.
Além de um bicampeonato de LaLiga e dos títulos da Supercopa da Uefa e da Copa do Rei, o brasileiro foi eleito o melhor do mundo em 1999 quando defendia justamente o Barça.
Ao todo, Rivaldo disputou 253 jogos e marcou 137 gols pelo clube.
Polêmica com Neymar
Depois de Neymar dizer que jogaria no lugar de Rivaldo na Seleção de 2002, durante entrevista à “Romário TV”, o pentacampeão se posicionou em suas redes sociais.
Rivaldo usou a conta dele no Instagram para rebater a fala do atacante do Al-Hilal.
“Ouvi o Neymar dizer que no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história”, disse o camisa 10 do penta.
Neymar, que está em fase final de recuperação da lesão que teve no joelho esquerdo, foi o convidado de Romário na estreia do novo canal do Baixinho no YouTube, intitulado como “Romário TV”. O craque da Seleção Tetracampeã do Mundo em 1994 questionou se Neymar teria lugar naquele time. A resposta foi direta: “Jogaria no lugar do Dunga”.
Sobre a Seleção pentacampeã, Neymar, diante das opções Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, disparou: “Em 2002, auge com auge, eu jogaria no lugar do Rivaldo”.