O UFC 311 aconteceu na noite de sábado (18), com cinco representantes brasileiros, incluindo Renato Moicano na luta principal pelo cinturão peso-leve.
O brasiliense, no entanto, não conseguiu superar o atual campeão Islam Makhachev; ele foi finalizado no último minuto do primeiro round, depois de acertar um golpe forte no russo.
Ainda no card principal, Jaílton Almeida, o Malhadinho, teve um final diferente; o baiano começou a luta contra Serghei Spivac levando a pior, mas conseguiu virar o jogo e nocauteou o moldavo ainda no primeiro round. O nocaute, inclusive, rendeu a ele um bônus de US$ 50 mil (R$ 300 mil, na cotação atual), por performance da noite.
Brasileiros no card preliminar do UFC 311
A primeira brasileira a subir no octógono do UFC 311 em Los Angeles foi Karol Rosa, que enfrentou a argentina Ailin Perez na categoria peso-galo feminino.
Ailin não demorou nada para derrubar Karol no chão, mas não conseguiu dominá-la e sentiu a mão da brasileira conectando um maior volume de golpes. Na sequência, Rosa até conseguiu encontrar a distância certa para evitar as quedas da argentina, mas após acertar uma boa joelhada, foi quedada novamente.
A brasileira perdeu ritmo no terceiro e último round e viu Perez controlar completamente o octógono; Ailin venceu Karol por decisão unânime dos juízes.
Logo em seguida, foi a vez de Diego Ferreira, que estava completando 40 anos; ele enfrentou Grant Dawson na divisão dos leves.
O brasileiro, no entanto, foi completamente dominado no primeiro round; ele sofreu três quedas e teve um baixíssimo volume de golpes conectados. Apesar de ter voltado mais agressivo para o segundo assalto, foi novamente derrubado e dominado no chão.
Ferreira até tentou levar a luta para a trocação no terceiro e último round, mas não conseguiu se defender das quedas. A falta de movimentação fez a plateia vaiar os atletas. No fim, Dawson venceu por decisão unânime.
Fechando o card preliminar do evento, o azarão Raoni Barcelos surpreendeu durante o combate com o até então invicto Payton Talbott na categoria dos galos.
O brasileiro começou a luta com bastante agressividade, quedando o norte-americano, encaixando diversos golpes e tentando até uma finalização por guilhotina; Talbott resistiu, mas ficou no chão até o fim do primeiro round.
Payton voltou melhor para o segundo assalto, mas sofreu uma sequência de quedas —foram seis só nos primeiros dez minutos. Na última etapa, o norte-americano até conseguiu derrubar o brasileiro, que se levantou rápido e levou o duelo para a trocação.
Ao constatar que o adversário tinha um alcance bem maior na luta em pé, Raoni o derrubou mais duas vezes, tentou outra finalização e encerrou o duelo com uma sequência de golpes na cabeça de Talbott. O brasileiro venceu por decisão unânime dos juízes.