Com números extraordinários no futebol japonês, o atacante Anderson Lopes se tornou alvo da diretoria do Botafogo para substituir Tiquinho Soares, que deixou o clube para defender o Santos. A negociação está em andamento.
O jogador defende o Yokohama Marinos-JAP e as conversas esbarram na questão financeira com o clube japonês. Como Anderson não possui multa rescisória, o Botafogo já fez duas ofertas e ambas foram negadas.
Anderson Lopes, apesar de ídolo por lá, já deixou claro que tem o interesse de jogar no Botafogo e espera que sua boa relação com a diretoria do Yokohama possa ajudar na liberação. De qualquer forma, seu vínculo vai até junho de 2027.
O Botafogo também quer fechar com o jogador por três anos. Aos 31 anos, ele está na Ásia desde 2016. Na temporada passada pelo Yokohama, foram 36 gols e oito assistências em 55 jogos. Na temporada anterior, foram 26 gols em 43 jogos.
Revelado pelo Internacional, atuou no Avaí, Marcílio Dias, Tombense e Athletico-PR no Brasil antes de ir para o exterior. No Japão, já defendeu também Sanfrecce Hiroshima e Consadole Sapporo. Passou pelo FC Seoul, da Coréia do Sul, e Wuhan, da China.