Brasileiro e argentino sequestrados são resgatados pela PM na Bahia

Publicidade

Um argentino de 37 anos e um brasileiro de 39 foram sequestrados, roubados e torturados na noite da última sexta-feira (17) no litoral norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, os dois homens foram encontrados no sábado (18) na região entre Itacimirim e Praia do Forte, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso como extorsão mediante sequestro, as vítimas permanecem hospitalizadas devido às graves agressões físicas sofridas durante o período em que foram mantidas em cativeiro.

Em nota, a PM informou que uma equipe foi acionada por moradores da região, que desconfiaram de uma possível atividade ilegal e alertaram a polícia sobre o desmanche de um veículo no local.

“Os militares realizavam patrulhamento quando foram acionados por populares que informaram que um veículo estaria sendo desmontado para retirada de peças naquela localidade. Ao chegar a guarnição constatou o fato. Ao visualizar os militares, criminosos dispararam contra os policiais e fugiram para uma zona de mata”, explicou a PM.

Ainda segundo a PM, durante as buscas, os policiais ouviram gritos de socorro e localizaram as vítimas, que relataram terem sido sequestradas, torturadas e roubadas. Um vídeo gravado pela Polícia Militar mostra que uma cova havia sido aberta para que os homens fossem enterrados no cativeiro. Veja abaixo.

Conforme informações da Polícia Civil, no local, foram apreendidos um notebook, celulares, entorpecentes e duas motocicletas. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Anti-Sequestro (DAS) para as providências legais. Nenhum suspeito foi localizado.

À CNN, a Polícia Civil informou que investiga o caso, mas que detalhes não serão divulgados. “As investigações seguem para identificar e capturar os envolvidos. Informações adicionais permanecem sob sigilo para garantir o andamento das apurações”, esclareceu a PCBA em nota.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress