Na manhã de domingo (19), uma mulher de 25 anos deu entrada no Hospital Municipal,em São José dos Quatro Marcos– Mato Grosso, com um ferimento de bala na perna. A Polícia Militar, acionada pela unidade de saúde, encontrou indícios de que a vítima havia sido baleada em casa e o marido, detido em flagrante, é o principal suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar à residência do casal, os policiais se depararam com um cenário de crime. O chão estava sujo de sangue, havia um forte cheiro de sangue no ambiente e um furo no chão, além de munição encontrada em cima do rack da TV. O marido da vítima foi encontrado lavando a casa, com as roupas manchadas de sangue.
A vítima, por sua vez, relatou aos policiais que havia pulado a cerca de uma propriedade na estrada da comunidade Caeté para colher seriguela. Durante a ação, ela teria sido baleada na perna e, em seguida, teria pedido ajuda a um desconhecido que passava de carro. A mulher afirmou ter deixado sua moto no local do crime e que havia ligado para uma prima para buscá-la. No entanto, a prima negou ter recebido qualquer contato da vítima naquele dia.
Diante das evidências e das contradições nos depoimentos, os policiais prenderam o marido da vítima em flagrante por tentativa de feminicídio. Na residência do casal, foram encontrados indícios de uma substância similar à cocaína, o que pode indicar que outros crimes tenham sido praticados no local.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes do crime e as motivações do suspeito. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e seu estado de saúde é estável.
Este caso reforça a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher. A Lei Maria da Penha prevê medidas de proteção para as vítimas e punições severas para os agressores.