Alex Poatan exalta próximo duelo no UFC: “Eu pedi essa luta”

Publicidade

Campeão dos meio-pesados do UFC, o brasileiro Alex Poatan tem um novo compromisso marcado para o dia 8 de março. Em Las Vegas, nos Estados Unidos, o detentor do cinturão vai enfrentar o russo Magomed Ankalaev.

Poatan esteve presente em Inglewood, no último sábado, para acompanhar o UFC 311, e comentou sobre a ansiedade para o seu próximo combate.

+ Mais notícias sobre o UFC

“As negociações foram tranquilas. Eu falei que queria um tempo maior para descansar (depois da última luta), mas aí eu voltei pros treinos, vi que estava indo bem. Liguei pro meu empresário e falei que queria lutar”, revelou ao UFC Fight Pass.

Alex Poatan vinha de uma sequência de três nocautes conquistados em 2024. Primeiro, ele bateu Jamahal Hill, na sequência venceu a revanche com Jiri Prochazka e fechou o ano com o triunfo sobre Khalil Rountree Jr.

Novo adversário de Alex Poatan, russo vem embalado no UFC

Magomed Ankalaev. Foto: Icon sport

Após as três vitórias conquistadas em 2024, Alex Poatan só tinha pela frente mesmo o nome do russo Magomed Ankalaev, número um do ranking dos meio-pesados e com 11 vitórias em 13 combates no UFC.

“Eu falei antes que não queria enfrentar o Ankalaev, que iria atrapalhar o caminho dele, mas eu percebi que preciso lutar com esse cara. Eu estou muito animado e empolgado para essa luta”.

A rivalidade entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev já é antiga. O russo vinha provocando o brasileiro por meio de suas redes sociais há tempos. Desta vez, o compromisso está confirmado.

“Eu pedi essa luta, não foi algo que a organização sugeriu. Ele fez uma postagem nas redes sociais dizendo que eu era funcionário e deveria obedecer. Mas fui eu que quis essa luta. Ankalaev só é o próximo da fila. Se fosse outro nome, eu também iria querer lutar da mesma forma. É ele. Vamos lá”, finalizou Poatan.

Siga o UmDois Esportes

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress