Segundo policial suspeito de executar delator do PCC é preso

Publicidade

Um policial militar acusado de participar da execução do empresário Antônio Vinicius Gritzbach, delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso nesta terça-feira (21), Ruan Silva Rodrigues foi detido em Barueri. A informação foi confirmada por fontes à CNN.

Após a prisão, o agente foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na zona Norte da capital paulista e será transferido amanhã para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Na última quinta-feira (16), a Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (16) um grupo de 15 PMs suspeitos de ter envolvimento na morte do empresário. Entre eles, está o atirador que matou o delator o PCC.

Além desses, 5 policiais civis foram presos por envolvimento em esquema com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

A CNN entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) que confirmou a prisão do suspeito.

 

Relembre o caso

O assassinato aconteceu próximo do portão 2 de Guarulhos, quando o empresário estava embarcando para uma viagem. A Polícia Militar confirmou que os disparos ocorreram por volta das 16h10 do dia 8 de novembro de 2024.

Ainda segundo a PM, cerca de 5 indivíduos desembarcaram de um veículo preto e efetuaram os disparos contra o empresário. Um carro com as características foi localizado abandonado em uma avenida próximo ao aeroporto.

Imagens do circuito de segurança do aeroporto mostram dois homens descendo de um carro, na área de embarque e desembarque, enquanto o delator se preparava para entrar em um veículo. Na cena, Gritzbach percebe o movimento após o primeiro disparo, e tenta pular a mureta, mas acaba alvejado pelos disparos.

 

(Com informações Elijonas Maia e Bruno Teixeira) 

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress