Com mais um gol sofrido nos acréscimos, o Athletico empatou o Operário por 1 a 1 e perdeu os 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Paranaense 2025. O atacante Luiz Fernando abriu o placar, mas viu o volante Índio igualar pelo Fantasma nos acréscimos do primeiro tempo. O duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, foi realizado na Ligga Arena nesta quarta-feira (22).
Nos três jogos que disputou dentro da própria casa, o Furacão levou gols nos acréscimos do primeiro tempo. Foi assim na vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Paraná Clube, na estreia do Estadual, e no massacre por 5 a 1 sobre o Rio Branco. Vale lembrar que a sina do tempo extra foi um dos traumas do rebaixamento em 2024.
Além disso, esse é o segundo tropeço seguido do Athletico. O time não consegue vencer após a derrota para o Azuriz no último fim de semana.
O jogo ficou marcado por mais protestos da torcida rubro-negra, que pediu as saídas do presidente Mario Celso Petraglia e o diretor financeiro Marcio Lara. Dentro de campo, as novidade foi a estreia do atacante Alan Kardec, que entrou aos 27 minutos do segundo tempo.
Reforço bota fervo no jogo e segue em alta
O atacante Isaac entrou no lugar de João Cruz, meio campista que vem atuando pelo lado esquerdo do ataque. A troca logo aos oito minutos da etapa final aumentou a intensidade e colocou o Furacão em ótimas situações de marcar.
Na primeira jogada pela linha de fundo, Isaac chamou o defensor para dançar e bateu firme para a defesa do goleiro. Muito ágil e habilidoso, o jogador de 20 anos que veio do Fluminense vem agradando a comissão técnica e pode pintar no time titular em breve.
Jogo de Série B
O duelo foi um ótimo teste para medir forças contra um dos rivais da Série B do Campeonato Brasileiro. Athletico, Coritiba e Operário serão os representantes paranaenses do torneio.
Diante desse cenário, a torcida também foi mais exigente e vaiou a equipe na saída do intervalo, logo após sofrer o gol de empate. O volante Índio ganhou a disputa com o zagueiro Belezi e igualou o placar.
Após superar dificuldades nos 20 minutos iniciais, o Athletico conseguiu se impor e empilhou chances. Luiz Fernando trabalhou como garçom para Di Yorio e Dudu, que desperdiçaram chances claras. Na bola que sobrou após cruzamento na área, o atacante bateu firme e abriu o placar.
O Furacão ainda teve boas chances com Belezi, que carimbou o travessão, e Raul, que soltou uma pancada e exigiu linda defesa do goleiro Elias.
De olho no clássico! Próximos jogos e tabela
Apesar da expectativa do técnico Maurício Barbieri para rodar o elenco e poupar os titulares, o Athletico entrou com força total. A única mudança foi a entrada de Dudu na vaga de Hayen Palacios pelo lado direito da defesa.
Com o resultado, o Athletico ocupa a terceira posição com sete pontos, um a menos que o próprio Operário, vice-líder.
O Furacão enfrenta o Coritiba no próximo sábado (25), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O clássico já começou com disputa na Justiça devido aos valores dos ingressos.
Já o Operário vai receber o São Joseense no domingo (26), também às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Puxamos o texto com um gancho mais quente e título chamativo para o leitor. É preciso construir a matéria com base nesse gancho, usando análise, estatísticas, dados de retrospecto e/ou histórico do confronto.
Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times na disputa
Gols e melhores momentos de Athletico x Operário
Ficha Técnica
Athletico 1 x 1 Operário
Campeonato Paranaense – 4ª rodada
Athletico: Mycael; Dudu (Hayen Palacios), Belezi, Léo Pelé e Fernando; Raul e Felipinho (Falcão); João Cruz (Isaac), Bruno Zapelli (Kayke) e Luiz Fernando; Lucas Di Yorio (Alan Kardec). Técnico: Maurício Barbieri.
Operário: Elias; Thales Oleques (Diogo Mateus), Allan Godoi, Joseph e Gabriel Feliciano (Cristiano); Índio, Jacy (Neto Paraíba), Boschilia e Jean Lucas; Kleiton Pego (Felipe Claudino) e Vinicius Mingotti (Álvaro). Técnico: Bruno Pivetti.
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 22 de setembro de 2024, às 20h.
📍 Local: Ligga Arena, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: André Ricardo Martins (PR).
🚩 Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos e Paulo Eduardo dos Santos (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Luiz Fernando (36/1º); Índio (46/1º).
🟨 Cartões Amarelos: Belezi e Falcão (CAP) e Jacy (OFEC).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 17.262 pessoas.
💸 Renda: R$ 454.990,00.
Galeria de fotos de Athletico x Operário
Fotos: Reinaldo Reginato/IconSport.