Marrocos pretende concluir a construção de um estádio com 115 mil lugares em Benslimane, perto de Casablanca, até 2027, três anos antes da Copa do Mundo que sediará ao lado de Espanha e Portugal, disse o presidente do comitê organizador do Mundial do país nesta quarta-feira (22).
O estádio, um dos maiores do mundo, custará até 5 bilhões de dirhams (500 milhões de dólares) para ser construído, disse o governo marroquino.
Marrocos pretende concluir a modernização e expansão dos estádios em Rabat e Tânger nos próximos dois meses, disse Fouzi Lekjaa aos membros da federação patronal marroquina (CGEM) em Casablanca.
Depois que Marrocos sediar a Copa das Nações Africanas, a partir de dezembro, começarão as obras nos estádios das cidades-sede da Copa do Mundo: Agadir, Marrakech e Fez.
Marrocos também está aumentando a sua capacidade hoteleira, alargando a sua rede ferroviária de alta velocidade para o sul, até Marrakech, e expandindo o tamanho dos aeroportos de Casablanca, Tânger, Rabat e Fez antes da Copa do Mundo de 2030.