O Inter empatou em 2 a 2 com o Guarany de Bagé, nesta quarta-feira (22), no Estrela D’Alva, em Bagé, na estreia e primeira rodada do Campeonato Gaúcho.
O resultado foi frustrante para o Colorado, que saiu na frente no primeiro tempo com Wesley, e levou a virada em apenas dois minutos antes da partida ir para o intervalo, com gols de Yan Philippe. No início do segundo tempo, o jovem Victor Gabriel igualou para o time de Roger Machado.
Frustração assim como em 2024
Mesmo tendo desfalques, a atuação foi abaixo do esperado, e mais uma vez decepcionou no Estrela D’Alva. No Gauchão do ano passado, uma das piores atuações do Colorado também foi contra o Guarany, na fronteira.
Tabela e próximos compromissos
Com o resultado, o Guarany e Inter têm um ponto e são parcialmente líderes dos grupos A e B, respectivamente.
Na próxima rodada, o Colorado recebe o Juventude no Beira-Rio, no sábado (25). Já o Guarany visita o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, no mesmo dia.
Primeiro tempo
O Colorado começou a partida levando um susto do Guarany, logo no segundo minuto, Marcelinho tentou o gol mas Anthoni defendeu. A preocupação para o Inter não parou por aí, porque aos quatro minutos o lateral Bruno Gomes sentiu o joelho esquerdo e precisou ser substituído. Em seu lugar, entrou o jovem Pablo, na lateral-esquerda, e Braian Aguirre, lateral-direito de origem, retornou à outra ponta do campo.
Gol do Inter!
Aos 22, Wesley sofre pênalti, e na cobrança, Alan Patrick converteu abrindo o placar para o Inter. Em seguida, Clayton Sampaio também sentiu lesão e deu espaço a Victor Gabriel.
Guarany vira!
Depois de dificultar a vida do Inter, aos 39, o Guarany conseguiu o empate com o atacante Yan Philippe. 1 a 1.
A virada do time de Bagé veio em seguida, aos 41, quando o atacante marcou o segundo. 2 a 1.
Segundo tempo
Depois de um primeiro tempo decepcionante, o Colorado voltou para a segunda etapa em busca do empate. Aos quatro minutos, Victor Gabriel deixou tudo igual de cabeça. 2 a 2.
Muito marcado pelo Guarany, o time de Roger Machado até tentou chegar próximo do gol, mas era interrompido pela marcação do time de Bagé. Aos 29, Wesley acertou uma bomba no travessão.
O técnico Roger Machado promoveu mudanças na equipe, que continuou pressionando o Guarany. No entanto, o time de Bagé conseguiu cortar todas as tentativas coloradas.