O Luverdense Esporte Clube inicia sua trajetória na Copa Verde 2025 nesta quarta-feira (22), enfrentando o Operário-MS no estádio Jacques Luz, em Campo Grande, às 20h (horário local). O time de Lucas do Rio Verde, que conquistou o título do torneio em 2017, viajou para o Mato Grosso do Sul ontem com o objetivo de avançar na competição.
O técnico Marcelo Caranhato destacou, em entrevista antes da viagem, os desafios da estreia e a importância de um bom desempenho na Copa Verde. “É preciso passar confiança e tranquilidade para os atletas, especialmente nas decisões do penúltimo e último passe, para sermos mais efetivos. Apesar do pouco tempo de preparação, vamos representar bem o Luverdense e buscar a vaga. Será um jogo difícil, mas temos todas as condições de passar de fase”, afirmou.
Caranhato também enfatizou o peso da competição para o clube. “Avançar na Copa Verde pode garantir uma vaga na Copa do Brasil, um torneio de extrema importância para recolocar o Luverdense no cenário nacional. Esse é o objetivo do grupo e da comissão técnica.”
Após a estreia na Copa Verde, o próximo compromisso do Luverdense será pelo Campeonato Mato-grossense em casa, no próximo domingo, contra o União de Rondonópolis. A Copa Verde reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo, proporcionando uma chance de destaque em âmbito nacional.