O Coritiba venceu o Maringá, nesta quarta-feira (22), no Willie Davids, por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Com o time sub-20, o Coxa teve um comportamento muito mais confiante em relação à estreia, contra o Londrina. Os gols foram do lateral-direito Jhonny e de Vitor Tissi.
O Maringá dominou boa parte do primeiro tempo, mas o Coritiba se mostrou bem organizado para investir em contra-ataques no Willie Davids. A postura da equipe sub-20 coxa-branca foi bem diferente do que a que teve no primeiro jogo, quando perdeu para o Londrina por 2 a 0.
O técnico Moisés Moura apresentou um time mais seguro e rápido. Além disso, o adversário não abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, como aconteceu contra o Tubarão no Couto Pereira, e os jovens atletas do Coxa conseguiram manter a confiança na partida.
Apesar do Dogão ter tido as maiores chances da primeira etapa, foi o Alviverde que abriu o placar, aos 36 minutos, com gol de Jhonny, que chutou por baixo do goleiro. A defesa do time da casa ficou com um buraco depois que Jorge Castilho tirou o lateral Cristovam, por lesão, e colocou um atacante, mudando o esquema inicial.
No segundo tempo, o Coxa conseguiu controlar melhor a partida e o Maringá teve menos chances de empatar, apesar de manter o alto volume de posse de bola. O segundo gol veio na reta final, com Vitor Tissi, depois de um erro grosso do goleiro.
Jhonny marca primeiro gol pelo Coritiba
O lateral-direito foi emprestado pelo Coritiba em abril de 2024, do Fluminense, e pouco apareceu durante a disputa da Série B. O atleta era banco de Natanael, que deixou o clube neste ano para fechar com o Atlético-MG. No ano passado, disputou apenas oito jogos.
Neste ano, o defensor ainda não tinha saído do banco, quando esteve relacionado com o elenco principal, e fez sua primeira partida na temporada contra o Dogão.
O técnico Moisés Moura escalou o jogador de forma mais aberta, ajudando no ataque, pelos lados. A mudança deu certo e ele marcou pela primeira vez com a camisa coxa-branca.
Tabela e próximos jogos de Maringá e Coritiba
O Coritiba subiu para a quarta posição na tabela, com seis pontos. O Maringá cai para a sexta posição, também com seis pontos.
O Coxa encara o rival Athletico, na próxima rodada do Estadual, neste sábado (25). O clássico será no Couto Pereira, às 16h. O Maringá enfrenta o Andraus, no domingo (26), às 16h. O jogo será na Ligga Arena, estádio do Furacão.
Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times na disputa
Gols e melhores momentos de Maringá x Coritiba
Ficha Técnica
Maringá 0 x 2 Coritiba
Campeonato Paranaense – 4ª rodada
Maringá: Dheimison; Ronald, Tito, Vilar e Cristovam (Robertinho); Danielzinho (Júlio), Rodrigo, Zé Vitor (Gledson Júnior); Negueba, Maranhão (Vitinho) e Matheus Moraes (Lucas Black). Técnico: Jorge Castilho.
Coritiba: Gabriel Leite; Lucas Taverna, Renan Gustavo, João Pedro e João Vitor; Geovane Meurer, Brenno e Jorge (Vitor Tissi); Jhonny, Ruan Assis e Éberth (Paulo Roberto). Técnico: Moisés Moura.
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, às 20h.
📍 Local: Estádio Willie Davids, Maringá (PR).
🔎 Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
🚩 Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Weber Felipe Silva (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Jhonny, aos 36′ do 1ºT e Vitor Tissi, aos 441 do 2ºT (CFC).
🟨 Cartões Amarelos: Zé Vitor, Vitinho, Lucas Black (MAR); Geovane Meurer, Jorge, Gabriel Leite (CFC).
🟥 Cartões Vermelhos:
🏟️ Público: 6.850
💸 Renda: R$ 173.430