Em uma ação conjunta, equipes da Polícia Militar de Mato Grosso apreenderam 274 tabletes de skank, uma droga sintética mais potente que a maconha, e prenderam um suspeito, em Campo Verde. A operação resultou em um confronto, que culminou na morte de um dos envolvidos.
As equipes da Rotam, Bope e Raio, em patrulhamento tático na BR-070, durante a Operação Tolerância Zero, flagraram dois veículos em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da polícia, um dos ocupantes fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição.
Durante a fuga, o suspeito atirou contra os policiais, que revidaram. O veículo capotou e o indivíduo, ferido, foi socorrido, mas não resistiu. Com ele, foi encontrada uma pistola e 30 tabletes de skank.
O outro ocupante, que permaneceu no local, foi detido e com ele foram encontrados 137 tabletes da mesma droga.
A apreensão de 274 tabletes de skank representa um prejuízo de aproximadamente R$ 4,5 milhões para o crime organizado, segundo estimativas da polícia. A droga seria distribuída em Mato Grosso e em outros estados.
A operação Tolerância Zero, que tem como objetivo combater as facções criminosas, tem intensificado as ações de combate ao tráfico de drogas em todo o estado. A apreensão de grande quantidade de drogas em Campo Verde demonstra a eficácia da operação.
Drogas escondidas em rodas de caminhão
Em seguida, os policiais militares receberam informações de que havia o condutor de um caminhão transportando grande quantidade de entorpecentes, com destino ao município de Barra do Garças.
Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento durante a Operação Tolerância Zero e identificaram um veículo com as mesmas características se aproximando da barreira montada pelas equipes.
O motorista do caminhão passou a realizar manobras zigue-zague pela rodovia para furar o bloqueio, no entanto foi abordado e detido em seguida.
Questionado sobre a carga ilegal, o suspeito confessou aos policiais militares que estava carregando alguns tabletes de maconha acondicionados em quatro rodas do veículo de carga.
À PM, o indivíduo ainda ressaltou que foi contratado para levar a carga e que recebia o valor de R$ 5 mil. As equipes deslocaram o caminhão até uma borracharia nas proximidades da abordagem.
No local, os policiais militares apreenderam 107 tabletes de skank, entorpecente conhecido como supermaconha. O suspeito foi levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.