Preço do boi gordo segue estável com negociações lentas em SP

Publicidade

O preço do boi gordo manteve-se estável nas principais praças pecuárias de São Paulo nesta terça-feira (21/1), cotado a R$ 327 a arroba a prazo, negociada em Barretos (SP) e Araçatuba (SP), segundo indicador da Scot Consultoria.

Em nota, a empresa destaca que algumas unidades frigoríficas estão fora das compras com relatos de que o escoamento de carne está lento no mercado. As perspectivas, contudo, são de alta para arroba com virada de ciclo este ano.

Após intenso abate de fêmeas em 2023 e 2024, os preços dos animais jovens, de reposição, voltaram a subir desde o final do ano passado.

Em Mato Grosso, maior Estado produtor do país, foram 7,35 milhões de animais abatidos em 2024, aumento de 19,36% na comparação com o ano anterior e um recorde. A participação de fêmeas ficou em 47,15%, o terceiro maior percentual já registrado.

Com isso, o preço médio do bezerro negociado em Mato Grosso do Sul encerrou o ano passado com alta acumulada de 27,45%, a R$ 2.643,23, segundo o indicador Esalq/BM&FBovespa. O animal jovem é o principal custo de quem atua no último elo da cadeia pecuária, a engorda, o que deve diminuir as margens desses produtores neste ano.

A melhora das condições das pastagens também tem contribuído para reduzir a oferta de animais no mercado. “As chuvas regulares e as pastagens em boas condições permitem que os pecuaristas administrem o ritmo das vendas”, destaca a Scot em nota divulgada esta semana.

AF News

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress