Em um jogo com muita chuva, paralisação e pênalti perdido, o Paraná Clube foi derrotado pelo Azuriz por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23), e encerrou a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense. O único gol gerou muita reclamação por um possível toque de mão do atacante Wellisson antes da finalização.
Todos os jogos do Tricolor no estadual tiveram chuva, mas essa foi a primeira vez que o árbitro precisou paralisar. Foram 48 minutos de suspensão e a partida só voltou após os funcionários do Azuriz tirarem a água com as placas de publicidade.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
A derrota mantém o Paraná Clube sem nenhuma vitória após quatro rodadas do Campeonato Paranaense. Para piorar, o time paranista terminou a rodada na zona de rebaixamento e distante do G8.
Gol polêmico do Azuriz e paralisação pela chuva
A partida começou com o gramado do estádio dos Pioneiros com muitas poças d’água. Diante disso, o Tricolor encontrou muitas dificuldades em campo e sequer levou perigo para o goleiro Vitor Hugo.
Do outro lado, o Azuriz usou a jogada pelo alto para escapar da água e abriu o placar em um lance polêmico. Os paranistas reclamaram de um toque de mão no domínio do atacante Wellissol, mas o árbitro Lucas Paulo Torezin estava perto do lance e confirmou o gol.
Pouco tempo depois, o gramado ficou impraticável e o árbitro Lucas Paulo Torezin suspendeu a partida. Mais de meia hora depois, Torezin voltou para o campo e funcionários do Azuriz usaram rodo e até placas de publicidade para retirar a água.
Paraná Clube perde pênalti
No retorno, o técnico Argel Fuchs colocou Eduardo Tanque em campo no lugar de Rikelmi. E no intervalo, Joesley entrou na vaga de João Lucas. Com as mudanças, o Paraná Clube ficou com três centroavantes em campo.
O Tricolor, no entanto, seguiu com problemas para criar as jogadas, mas teve uma grande oportunidade para empatar. Jean Cleber colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo Xuxa cobrou sem muita força e o goleiro Vitor Hugo defendeu.
Após a penalidade perdida, o Paraná voltou a jogar com dois centroavantes. Os minutos finais foram de chutão para dentro da área, mas sem sucesso.
Paraná Clube e Azuriz em situações opostas
Com a derrota em Pato Branco, o Paraná Clube estacionou nos dois pontos e terminou a quinta rodada na zona de rebaixamento. O time paranista é o penúltimo e só tem campanha melhor que o lanterna São Joseense. Além disso, a distância para o G8 aumentou para três pontos.
Do outro lado, Azuriz mantém o embalo e conquistou a segunda vitória. O time de Pato Branco é o novo vice-líder, com nove pontos, mesma pontuação do Cianorte, mas em desvantagem no saldo de gols (1 a 5).
O Paraná Clube busca a primeira vitória no estadual contra o Londrina, no domingo (26), às 18h30, no estádio do Café. Já o Azuriz visita o FC Cascavel, no mesmo dia, às 16h, no Olímpico Regional.
Ficha Técnica
Azuriz 1 x 0 Paraná Clube
Campeonato Paranaense – 4ª rodada
Azuriz: Vitor Hugo; Williams Bahia, Ary Lima, Lucas Adell e Matheus Marques; Xavier, Jean Cléber, Edinho (Matheus Obina) e Galvan (Cerezo); Wellisson e Marco Bustillo (Matheus Guimarães). Técnico: Emerson Cris.
Paraná Clube: Gabriel Gasparotto; Daniel Guedes, Lucas Ryan, Diego Ivo (Luiz Gustavo) e Kevin; Geílson (Marlon), Júlio Rusch e Gustavo Xuxa; Rikelmi (Eduardo Tanque), Leandro Pereira (Wallace) e João Lucas (Joesley). Técnico: Argel Fuchs.
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 23 de janeiro de 2025.
📍 Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR).
🔎 Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
🚩 Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Rafael Koszinieski (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gol: Wellisson (AZU), aos 26′ do primeiro tempo.
🟨 Cartões Amarelos: Matheus Marques e Matheus Obina (AZU); Leandro Pereira, Lucas Ryan, Geílson e Wallace (PRC).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 1.930 pagantes/2.116 presentes.
💸 Renda: R$ 53.060,00.
Galeria de fotos de Azuriz x Paraná Clube
Fotos: Maurício Moreira/Azuriz