O Luverdense venceu o Operário-MS na noite desta quarta-feira (22), na estreia da Copa Verde, com um gol de pênalti marcado por Everton Heleno aos 46 minutos do primeiro tempo. O resultado garantiu o verdão do norte na próxima fase da competição regional.
O próximo desafio do Luverdense será contra o Vila Nova-GO, em um confronto marcado para o dia 5 de fevereiro, em Goiânia. Assim como na partida em Campo Grande, a definição de quem avança para a próxima fase será em jogo único. Caso o duelo termine empatado, a decisão será nos pênaltis.
Após o confronto, o técnico do Luverdense, Marcelo Caranhato, celebrou o resultado e destacou a adaptação da equipe às condições da partida. “O nosso time é muito técnico, um time que constrói bastante o jogo desde o nosso sistema defensivo. Hoje a estratégia era um jogo mais direto, mais objetivo. E ter eficiência para que a gente pudesse sair com um bom resultado. Além das dificuldades que a gente teve com o adversário, hoje a gente teve dificuldade com o campo. Mas a gente soube superar isso aí, valorizar muito a entrega física dos atletas, porque foi fundamental para esse sucesso do jogo de hoje”, afirmou.
Com a classificação na Copa Verde garantida, o Luverdense volta agora suas atenções para o Campeonato Mato-grossense. No próximo domingo, a equipe receberá o União no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A partida está marcada para as 16h.