Lancha que desapareceu em Fernando de Noronha é encontrada no Ceará

Publicidade

A lancha My Love, que estava desaparecida desde o dia 7 de janeiro em Fernando de Noronha (PE), foi encontrada encalhada na última terça-feira (21) na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante (CE), a cerca de 70 quilômetros de Fortaleza.

O caso chamou atenção nas redes sociais pela saga do casal Maria Odete e Júlio Fernando, donos da embarcação, que fizeram as buscas pela embarcação pessoalmente.

Desde que notou o sumiço, o casal acionou a Marinha e divulgou o caso em grupos de turismo. Com experiência náutica, Júlio Fernando utilizou um aplicativo que calcula a posição dos ventos e deduziu que a lancha poderia ter sido levada pelas correntes marítimas até o litoral cearense. A confirmação aconteceu 14 dias depois do desaparecimento.

No Instagram, Maria Odete e Júlio Fernando, que trabalham com turismo no arquipélago, relataram os esforços para localizar a embarcação. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Odete detalhou o reencontro com a lancha na Praia da Taíba.

“Nando, desde o começo, disse que pelo vento ia bater no Ceará. A gente veio para cá, saiu de Mossoró, de praia em praia, mas ele, tendo certeza, dizia que ia bater aqui no Ceará”, declarou emocionada.

No mesmo vídeo, Maria Odete ainda relata que suspeita que a embarcação tenha sofrido uma sabotagem. “Como a gente previa, né? Nenhum cabo amarrado, realmente soltaram”.

Segundo a Marinha do Brasil, o desprendimento da lancha de seu ancoradouro em Fernando de Noronha está sob investigação. Um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado pela Capitania dos Portos de Pernambuco logo após o incidente para apurar as causas e circunstâncias do desaparecimento.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress