Tragédia em Ipatinga: imagens mostram casas que resistiram a deslizamento

Publicidade

Imagens aéreas mostram as regiões mais afetadas pela tempestade que atingiu a cidade de Ipatinga (MG) na madrugada do dia 12 deste mês. O sobrevoo mostra casas à beira da encosta que sofreu deslizamento pelas fortes chuvas que deixaram 10 mortos no município.

A prefeitura de Ipatinga (MG) classifica a situação como “ainda muito preocupante”, “alta complexidade “e uma “ameaça permanente para inúmeras famílias”, devido às residências no local da erosão do solo.

A Defesa Civil do município tem ampliado as interdições e insistido na desocupação de imóveis em locais específicos vistoriados, que apresentam situação de risco. “Por questão de segurança, a recomendação é que os imóveis interditados não sejam ocupados novamente”, afirma a prefeitura.

Até esta quarta-feira (22), 157 seguem desabrigadas e 1.673 desalojados. De acordo com o órgão de resposta a emergências, 575 casas foram interditadas.

Em Santana do Paraíso (MG), cidade vizinha, uma morte em decorrência das tempestades foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG).

Um decreto municipal declarou estado de emergência por fortes chuvas, que causaram desmoronamentos e danos à infraestrutura da cidade. A medida autoriza medidas emergenciais, como mobilização de órgãos, contratação de pessoal e aquisição de recursos para assistência

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress