Haniel Langaro: Quem é o artilheiro do Brasil no Mundial de Handebol

Publicidade

Haniel Langaro, de 29 anos, disputa seu quarto Mundial de Handebol como um dos principais destaques da seleção brasileira. Com 23 gols marcados em quatro jogos, o meia-esquerda é o artilheiro do time na competição.

Natural de Umuarama, Paraná, Haniel começou sua trajetória no EC Pinheiros e consolidou sua carreira na Europa, com passagens por grandes clubes como o Barcelona. Atualmente no Dínamo Bucareste, da Romênia, ele destaca o quanto evoluiu desde seu primeiro Mundial.

“No meu primeiro Mundial teve muita gente que me ajudou. Então acho que é graças a isso que hoje eu estou no meu quarto. Você aprende com os erros e com os acertos. Acho que sou uma pessoa mais madura hoje. Mas ninguém é perfeito. Tenho muito o que aprender ainda, mesmo já com 29 anos”, disse o atleta em entrevista à CNN.

O jogador também conta como tem sido a relação com os novatos da seleção. “A gente tenta, em teoria, carregar essa pressão e ajudar todo mundo da melhor maneira possível e passar essa experiência, essa tranquilidade. A ‘molecada’ também já está muito preparada, a maioria está jogando na Europa, o que ajuda bastante”.

Para Haniel, a preparação para este Mundial foi um diferencial importante, especialmente para integrar os calouros. “Diferentemente das outras fases, a gente teve muito tempo para se preparar. Como tem muita gente nova no nosso time esse ano, tivemos muito tempo de treino. Então, conseguimos ajustar o que tinha que ajustar e nos preparar bastante. Acho que foi isso que nos ajudou no primeiro jogo contra a Noruega,” explicou.

A campanha brasileira inclui uma vitória histórica contra a Noruega, por 29 a 26, além de triunfos contra os Estados Unidos e o Chile. A derrota para Portugal, por 30 a 26, mostrou a necessidade de minimizar erros em jogos decisivos.

“O handebol hoje é muito dinâmico. Para você ganhar um jogo, tem que ter pouquíssimos erros. Não fizemos um mau jogo contra Portugal. Fizemos um primeiro tempo muito bom. Mas, nesse nível, cinco ou sete minutinhos de ‘vacilo’, você dá uma desligada, e o outro time, com muita qualidade, aproveita” analisou Haniel.

Apesar de ser o artilheiro da equipe, o meia-esquerda faz questão de valorizar o grupo. “Se o Panda (colega de equipe) fizer 10 e eu fizer um, mas a gente ganhar, vou ficar feliz da mesma maneira. Acho que o importante sempre é o coletivo,” afirmou.

A equipe segue em busca de uma classificação histórica às quartas de final e conta com o veterano para avançar no torneio.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress