Com a derrota fora de casa para o Azuriz por 1 a 0, o Paraná Clube tem o pior início de Campeonato Paranaense desde 2018. O Tricolor soma apenas dois pontos em quatro rodadas e está na zona de rebaixamento para a segunda divisão.
Há sete anos, o time paranista também teve dois empates – Londrina e Toledo – e duas derrotas – União e Athletico. A primeira vitória veio apenas na quinta rodada por 3 a 0 contra o Prudentópolis, na Vila Capanema.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
O estadual era disputado em duas fases e o início ruim resultou na eliminação precoce no primeiro turno, chamado de Taça Dionísio Filho. O time foi o lanterna do grupo, com uma vitória, dois empates e três derrotas.
Na ocasião, o clube era comandado por Wagner Lopes, que acabou demitido após as seis partidas.
Na sequência, já sob o comando de Rogério Micale, o Paraná Clube cresceu no Campeonato Paranaense e avançou com a melhor campanha do segundo turno, na Taça Caio Júnior. A boa campanha, no entanto, terminou com a eliminação na semifinal para o Londrina.
Na classificação geral, o Tricolor terminou em quarto lugar e conquistou uma vaga na Copa do Brasil. Ou seja, a equipe paranista garantiu a classificação para um torneio nacional após não ganhar nas quatro primeiras rodadas.
Vale lembrar que o grande objetivo do Paraná Clube na atual edição do Campeonato Paranaense de 2025 é ter um calendário nacional para o ano que vem.
Paraná Clube somou mais pontos no ano do rebaixamento
Em 2022, o Paraná Clube caiu para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, mas somou mais pontos após quatro rodadas. O Tricolor tinha três pontos por conta da vitória sobre o Azuriz. Os outros jogos terminaram com derrota para Athletico, Maringá e São Joseense.
A campanha na sequência foi de apenas um empate e mais seis derrotas. Com a sequência ruim de resultados, o rebaixamento veio com uma rodada de antecedência na derrota em plena Vila Capanema para o União por 3 a 1.
Promessa de trabalho no Paraná
Para evitar um novo rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Paranaense, os jogadores do Paraná Clube prometem muito trabalho.
“É levantar a cabeça e trabalhar para sair dessa situação. O grupo tem homens de caráter e família também. Uma situação como essa é até difícil de falar”, afirmou o atacante Eduardo Tanque, em entrevista à Rádio Transamérica.
O Tricolor busca a primeira vitória no estadual contra o Londrina, no domingo (26), às 18h30, no Estádio do Café. “É conversar, ver o que vai resolver. Tem um jogo difícil contra o Londrina e tem que fazer os três pontos para buscar o nosso objetivo. Não falta entrega, todo mundo está se doando em campo. Vamos colocar mais ainda para sair com essa vitória”, destacou o goleiro Gabriel Gasparotto.