O Pouso Alegre usou as redes sociais, nesta sexta-feira (24), para anunciar a demissão do treinador Igor Guerra. O Pousão foi goleado pelo América-MG por 7 a 0, na noite dessa quinta-feira (23), no estádio Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
“O Pouso Alegre Futebol Clube informa que Igor Guerra não é mais o técnico da equipe profissional. Junto com ele, o preparador físico Júnior Vale também deixa o clube”, publicou o clube.
Henrique Pacheco, ex-volante do Cruzeiro, será o comandante interino da equipe do Sul de Minas. Ele será auxiliado por Leandro Samarone e Heriberto da Cunha, que formarão a comissão técnica interina.
O Pouso Alegre perdeu os dois jogos que fez no Campeonato Mineiro. Além da derrota para o América-MG, foi superado pelo Athletic por 1 a 0, na estreia do torneio.
A equipe está na lanterna do Grupo C sem ter somado pontos. As duas piores campanhas do torneio serão rebaixadas para o Módulo II.
Henrique Pacheco
Natural de Londrina, no Paraná, Henrique Pacheco Lima começou a carreira profissional em 2005. Ele foi revelado pelo Londrina e também defendeu: Figueirense, Jubilo Iwata-JAP, Cruzeiro, Santos e Fluminense. O jogador também chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
No Cruzeiro, Henrique marcou época e conquistou diversos títulos. Em três passagens, de 2008 a 2011, 2013 a 2019 e 2020, o volante fez 524 jogos com a camisa celeste.
O jogador é o oitavo com mais partidas pelo Cruzeiro na história. Henrique conquistou os seguintes títulos com a camisa celeste: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e seis Campeonatos Mineiros (2008, 2009, 2011, 2014, 2018, 2019).
Leia nota na íntegra
O Pouso Alegre Futebol Clube informa que Igor Guerra não é mais o técnico da equipe profissional. Junto com ele, o preparador físico Júnior Vale também deixa o clube.
O Pouso Alegre agradece a ambos pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios profissionais.
De forma interina, Henrique Pacheco, que atualmente exercia a função de Gerente de Futebol, assume o comando técnico da equipe.
A comissão técnica interina será composta também pelos auxiliares Leandro Samarone e Heriberto da Cunha, treinador com histórico no Pouso Alegre, que traz sua vivência para fortalecer o trabalho neste momento.