Ainda sem força total, o Botafogo venceu seu segundo jogo no Campeonato Carioca em casa. Diante do Bangu, o Glorioso começou em cima e aproveitou a melhor chance que teve na primeira etapa para abrir o placar. A produção ofensiva cresceu na etapa complementar, assim como a dos adversários, mas foi o clube alvinegro quem marcou o segundo no fim, para sacramentar o triunfo.
Agora, o Glorioso ostenta a quinta colocação do Campeonato Carioca com seis pontos somados em cinco partidas. O Bangu é o lanterna, vulgo 12º colocado, com apenas um ponto ganho.
Botafogo abre o placar no fim
Ainda com a escalação de jovens jogadores, o Glorioso começou em cima. Aos sete minutos, Kayke disparou pela ponta direita, chegou no fundo e cruzou rasteiro para a segunda trave, onde estava Vitinho. A bola, porém, correu demais e o meia não conseguiu alcançar.
Com 16 minutos, mais uma oportunidade de gol do Botafogo. Kayke foi desarmado na área e a bola sobrou na entrada, onde estava Patrick de Paula. O volante sequer dominou e bateu colocado de perna canhota, mas viu a bola sair tirando tinta da trave adversária.
Um bom tempo depois, pouco antes da primeira etapa acabar, o Bangu teve a sua melhor chance de abrir o placar (e a única real também). Ruan Carlos levantou a bola na área pela direita, Raphael Augusto apareceu na segunda trave para testar para o meio e Ronald veio de trás para cabecear ao gol, mas Raul agarrou no meio.
E na sequência do lance anterior, o clube alvinegro inaugurou o marcador no Nilton Santos. Kayke recebeu na ponta esquerda, cruzou na área e Rafael Lobato tentou de cabeça, mas a defesa afastou. A bola sobrou na entrada para Patrick de Paula, o volante emendou chute forte de primeira no cantinho e contou com desvio da defesa para estufar as redes.
Confirmação vem no fim
Em desvantagem, o Bangu teve a primeira chance de gol da segunda etapa. Aos cinco minutos, Rafael Carioca recebeu na entrada da área, fez o pivô contra a defesa e deixou para Ronald, que chegou batendo forte e mandou a bola muito perto da forquilha, para fora.
Passados cinco minutos, foi a vez do Botafogo assustar no segundo tempo. Yarlen recebeu a posse pela direita em contra-ataque, chegou na entrada da área e, mesmo com a opção do passe, bateu rasteiro forte, mas Victor Brasil caiu para fazer boa defesa.
Com 33 minutos de jogo, mais do clube alvinegro. Rafael Lobato recebeu nas costas da defesa pela direita, invadiu a área e tocou do outro lado, onde Yarlen apareceu sozinho para só empurrar ao fundo das redes, mas Kevem apareceu como salvador e cortou em cima da linha.
Pouco antes dos acréscimos, o Glorioso deu números finais ao confronto. Rafael Lobato recebeu bom passe na ponta direita, partiu para cima, invadiu a área, passou fácil pelo zagueiro e ligou no meio para Kauê, que chegou batendo firme no meio da área e mandou a bola no ângulo.