Setasc capacita agentes municipais do Sine para melhoria nos atendimentos à população

Publicidade

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realiza o primeiro treinamento do ano voltado aos novos agentes do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Mato Grosso, na unidade do Ganha Tempo Ipiranga. A capacitação, que teve início na segunda-feira (27.1), segue até sexta-feira (31) e busca a melhoria no atendimento do órgão nos municípios.

Participam, nesta primeira etapa, 22 coordenadores e atendentes dos municípios de Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Diamantino, Jaciara, Juscimeira, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Sinop e Várzea Grande.

Durante os cinco dias de treinamento, os novos profissionais serão treinados sobre as funcionalidades do sistema operacional do Ministério do Trabalho e Emprego, disponíveis às unidades do Sine. O treinamento inclui uma parte teórica e outra prática, com atendimentos reais aos trabalhadores que buscam serviços no posto do Sine.

A coordenadora do Sine estadual, Simone Koehler, enfatizou a necessidade de treinamentos constantes para garantir a qualidade dos serviços prestados aos trabalhadores.

“É fundamental que os novos atendentes da rede recebam um treinamento adequado para desempenharem suas funções com qualidade e eficiência. O Sine tem um papel importante no apoio à inclusão social e no acesso ao mercado de trabalho, e isso só é possível quando o atendimento é feito de maneira humanizada, precisa e rápida”, pontuou.

Simone também destacou o compromisso da Setasc em investir na capacitação contínua da equipe. “Esse investimento traz benefícios não só para a instituição, mas, principalmente, para aqueles que mais precisam do nosso suporte”, reforçou.

Entre os conteúdos apresentados no treinamento, estão: orientações sobre a intermediação de mão de obra, como o atendimento ao trabalhador leis e diretrizes do Sine; atendimento ao empregador, ferramentas e sistema operacional para o desenvolvimento do trabalho; noções básicas da operacionalização do seguro-desemprego e orientação sobre o acesso à funcionalidades da Carteira de Trabalho Digital.

A nova coordenadora do posto do Sine estadual em Alto Araguaia, Mariana de Souza, destacou a importância da capacitação para melhorar o atendimento aos trabalhadores e empregadores do município.

“Estamos passando por dias intensos de aprendizado, trabalhando de segunda a sexta-feira, e a cada dia buscamos novas alternativas para melhorar o atendimento. Com certeza, todos nós sairemos ricos de conhecimento para levar essas informações ao nosso município”, disse.

Ela também reforçou seu compromisso na nova função.

“Sou nova como coordenadora do meu município e quero agradecer por proporcionar essa oportunidade, não só para mim, mas para outros servidores, garantindo que possamos atender melhor a população”, concluiu.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress