Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde abre as portas para a imprensa e apresenta expectativas para 2025

Publicidade

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde realizou um café da manhã com a imprensa local nesta sexta-feira (31). O evento teve como objetivo apresentar os nove vereadores, estreitar os laços com os comunicadores e destacar a importância do trabalho da imprensa na divulgação transparente das ações do Legislativo. As sessões ordinárias terão início na próxima segunda-feira (3), e a Câmara reforçou o compromisso de manter as portas abertas para a cobertura jornalística.

O presidente da Câmara, Airton Callai, destacou a importância da parceria com a imprensa para levar informações de qualidade à população. “Estreitar o laço com quem leva a informação para a população é muito importante. Nós abrimos a Câmara para a imprensa, demos liberdade para todo e qualquer jornalista e repórter vir, trazer demandas da população e também levar as informações do Legislativo”, afirmou.

Ele ressaltou que a população precisa saber o que acontece dentro da Câmara, especialmente as discussões e as posições dos vereadores que foram eleitos para representar os cidadãos. “As discussões aqui podem ser acaloradas ou mais amenas, mas a população precisa saber o que está acontecendo, o que o seu vereador, em quem você confiou o voto, está fazendo ou defendendo”, completou.

Durante o encontro, alguns vereadores deram uma mensagem aos comunicadores e conheceram os veículos de imprensa locais. O presidente Callai reforçou que os gabinetes estarão sempre abertos para atender a imprensa, seja para tirar dúvidas ou para discutir pautas que ainda serão votadas. “Nós contamos com essa imprensa de Lucas do Rio Verde, que faz um belo trabalho de elevar a informação com imparcialidade a cada cidadão luverdense”, disse.

Calendário legislativo

O presidente também anunciou mudanças administrativas que já estão sendo implementadas a partir de janeiro, com o objetivo de organizar e agilizar o trabalho da Câmara. Entre as novidades, está a definição de um calendário anual de sessões, que será votado na primeira sessão ordinária do ano, marcada para o dia 3 de fevereiro, às 19 horas.

“Nós iremos votar o calendário de todo o ano de 2025, para que a imprensa saiba os dias em que haverá sessão. Também vamos montar as comissões que vão estudar os projetos, sejam do Executivo ou do Legislativo, que trazem impacto direto ao contribuinte”, explicou. A intenção é que a imprensa acompanhe de perto esses processos e ajude a levar as informações à população.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress