Diretor global de futebol da Red Bull, o alemão Jürgen Klopp viu o Bragantino perder por 2 a 1 para o Novorizontino, nesta sexta-feira (31), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 6ª rodada do Paulistão.
Foi o segundo e último jogo que o ex-técnico do Liverpool assistiu do Massa Bruta em sua passagem pelo Brasil. Antes, Klopp esteve no Allianz Parque no empate em 0 a 0 com o Palmeiras.
O alemão volta à Europa neste sábado (1). No Brasil, ele ainda visitou as instalações do Red Bull, conversou com o elenco e com jogadores das categorias de base, além de ter ido a Cotia, CT da base do São Paulo.
Como foi o jogo
O Novorizontino abriu o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo, com Robson Fernandes convertendo um pênalti. O Red Bull Bragantino conseguiu o empate nos acréscimos da primeira etapa, com Henry Mosquera finalizando forte após boa jogada coletiva.
No entanto, aos 24 minutos do segundo tempo, Fábio Matheus aproveitou cruzamento de Pablo Dyego para marcar o gol da vitória do Novorizontino.
As estatísticas da partida revelam um domínio territorial do Red Bull Bragantino, que teve 62,4% de posse de bola e finalizou 23 vezes, sendo 12 no alvo. Por outro lado, o Novorizontino mostrou-se mais eficiente, convertendo duas de suas sete finalizações certas em gol.
“O que eu teria feito, quando tinha 14 anos, e fosse permitido fazer parte de algo assim” – Jürgen Klopp e suas primeiras impressões sobre o Centro de Performance e Desenvolvimento do Red Bull Bragantino. ❤️🔥 pic.twitter.com/WJotNkSC3o
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) January 31, 2025
Red Bull Bragantino pode terminar rodada na lanterna
Com este resultado, o Novorizontino subiu para a segunda posição do grupo C, somando agora 9 pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota.
Já o Red Bull Bragantino permanece na terceira colocação do Grupo B, com 4 pontos, resultado de uma vitória, um empate e quatro derrotas. No entanto, pode ser ultrapassado pela Portuguesa, que ainda joga na rodada, e terminar na lanterna.
(Publicado por Luccas Oliveira)